terça-feira, 17 de junho de 2014

Músicas para se inspirar: De Taylor Swift a Britney Spears

Recomendo:
Taylor Swift - Taylor Swift
2006 - Big Machine Records - 11 faixas
Country, Country-pop
Melhores faixas: Cold As You, Teardrops on My Guitar,
Mary's Song (Oh My My My), Tied Together with a Smile
A Place in This World,
 .
Blackout - Britney Spears
2007 - Jive Records - 12 faixas
Pop, dance-pop, R&B
Melhores faixas: Gimme More, Freakshow,
Heaven On Earth, Hot As Ice, Break the Ice.


























Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Meu último dia na escola foi um dos melhores e piores dias que já tive. Não tivemos aula, mas em contra-partida ficamos sem fazer completamente nada na sala de aula. Sorte que pude fazer minhas postagens pro blog enquanto os outros dançaram funk kkk.
Mas hoje eu vou falar para vocês sobre uma coisa que eu adoro fazer: escutar musica enquanto escrevo minhas fanfics.
Dos countrys doces de Taylor Swift, passando pelo R&B meigo de Ariana Grande e JoJo, indo ao pop-punk louco de Avril Lavigne e All Time Low, até ativarmos o modo sexy de Britney Spears, todos são uma grande companhia para mim quando eu vou escrever qualquer coisa. Até mesmo agora, pois neste exato momento estou ouvindo Gimme More, Blackout, 2007, Britney Spears, pra mim o segundo melhor álbum pop de todos os tempos (Circus ainda me ganha).
Mas enfim, como eu sei que todos que estão lendo isso gosta de musica, e que a maioria desse pessoal também AMA escrever, vim aqui só pra dar umas dicas pra quando for escrever.



Cenas melosas ou tristes: Prefira as lentas.

O primeiro beijo, o enterro de uma personagem, o descobrimento de uma traição, o mundo de fanfics esta recheado desse tipo de cenas, e na maioria das vezes que penso em fazer cenas assim, penso em fazer com uma musica lenta passando pelos meus fones de ouvido. Claro que, você também pode fazer uma cena assim com Girlfriend da Avril Lavigne e Shameless do All Time Low invadindo seus ouvidos com belas guitarras, crie seu estilo do jeito que quiser!
Todo artista tem diversidade musical em seus albuns musicais pessoal, e por mais que ele seja conhecido por aquelas musicas agitadas feitas para as pistas de dança, provavelmente sempre haverá uma baladinha boa perdida no album (Why Should I Be Sad, Blackout; Remembering Sunday, So Wrong, It's Right).
Mas você também é um artista e precisa ter sua diversidade de como "compor" sua fanfic. Não seja tipico, seja diferente! Mas pra quem concorda comigo, a seguir umas lentas que recomendo:


  • Cold As You, Teardrops On My Guitar e All Too Well da Taylor Swift.
  • In Case, My Love Is Like a Star e Warrior da Demi Lovato.
  • Everytime, Don't Let Me Be The Last To Know e Heaven On Earth da Britney Spears.
  • Remembering Sunday do All Time Low.
  • Quatro Notas e Se Eu Te Abraço da Manu Gavassi
  • She's The Sunlight do Trading Yesterday.

Cenas de ação e aventura: Prefira as agitadas.

Tiroteios, cenas de luta e brigas são o palco para esse tipo de musica. Pop-rock e pop-punk são dois gêneros que recomendo para esse tipo de cena, apesar de um country meio violento (no estilo Gunpowder and Lead da Miranda Lambert ou Better Than Revenge da Taylor Swift) ou um pop puro (como LoveGame da Lady Gaga ou Toxic da Britney Spears) as vezes possam ser boas alternativa para esse tipo de texto, apesar que Halo ou Over You ainda possam ser alternativas para vários.
É muito pouco provável que você encontre artistas sem musicas radiofônicas. Claro, sempre existem aqueles álbuns focados especialmente nas baladas lentas (Unbroken da Demi Lovato e Goodbye Lullaby da Avril Lavigne são bons exemplos), mas lembre-se que sempre terá uma musica feita para estourar nas rádios.
Aqui estão as minhas favoritas nesse gênero:

  • Gimme More, Circus e If U Seek Amy da Britney Spears
  • Better Than Revenge, Sparks Fly e Tell Me Why da Taylor Swift
  • Shameless, Break Your Little Heart e Stay Awake do All Time Low
  • Gunpowder and Lead Crazy Ex-Girlfriend da Miranda Lambert
  • Quiet, Solo e Get Back da Demi Lovato
  • When The Sun Goes Down, Undercover e B.E.A.T. da Selena Gomez

Pop, Rock, R&B, Country, Rap, Funk, a escolha é sua!

Não se deixe levar pelas palavras que eu disse aqui, pois estou sempre a lembrar que é somente a minha opinião! Ninguém pode mudar o seu gosto musical a não ser você, mas sempre esteja aberto a gostar de novos tipos de musicas.
Bom pessoa, acho que poder hoje é só! Obrigado por lerem até aqui e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário