sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escrever: Um trabalho, lazer ou terapia?

Recomendo:
Stars Dance - Selena Gomez
2013 - Hollywood Records - 11 faixas
Pop, Dance-pop
Melhores faixas: Write Your Name, Undercover,
Slow Down, Forget Forever, B.E.A.T.
Fearless - Taylor Swift
2008 - Big Machine Records - 13 faixas
Country, Country-pop
Melhores faixas: Tell Me Why, Fifteen
You Belong With Me, Fearless, Breathe

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Ontem assisti um filme super-emocionante: A Culpa é das Estrelas, que muitos de vocês já devem ter visto, lido o livro ou ao menos terem ouvido falar. Do fundo da sala de cinema, eu pude ver algo a mais que o filme: O excesso de casais que haviam por lá, acho que fui um dos únicos caras solteiros naquela sala de cinema. Eu fico pensando, vários daqueles caras acompanhados não queriam estar naquela sala de cinema e a maioria foi empurrado pelas namoradas/noivas/esposas, mas pude ver vários aproveitando o escurinho do cinema...
Enfim, será que vale mesmo a pena pagar o ingresso mais a pipoca pra beijar em uma sala escura e cheia de gente? Pessoal, vai pra casa kkk
Mas chega do papo de encalhado! Hoje eu vim falar da escrita e literatura na vida na vida das pessoas...



Sem compromissos
Alguns levam a escrita como um passatempo que vale a pena ter por ser relaxante, criativo, e além disso melhorar muito o nosso português. Mas mesmo que seja somente algo que você faz para sua diversão, você deve treinar o seu texto. Não adianta desculpas como "eu só tenho tempo de postar" ou "não quero mais do que me divertir". Não! Tudo o que você quer é criar uma boa história, não é mesmo? Pois então, ter uma boa gramatica fará com que a sua história já boa fique perfeita!
Se você acha que não é realmente bom em revisar, corretores ortograficos estão ai. Use-os!
O pão nosso de cada dia.
Já outros escritores juntam o util ao agradavel, vendo a escrita como algo além da pura diversão. Nicholas Sparks por exemplo (autor de Diarios de uma Paixão e Querido John) é um escritor dedicado somente a escrita por enquanto.
E sim, com muito empenho, eu tenho fé de que você conseguira sobreviver somente do que um dia foi somente um passatempo para você. Mas como eu ja disse, é necessario uma boa gramatica, mas treine pois ninguém nasce sabendo!
Sonhos grandes para um grande lutador
Tenho certeza de que muitos e muitos adolescentes em todo o Brasil tem o sonho de serem publicados, mas muitas vezes acham que isso é besteira... Digo a vocês que não! E. L. James, autora da famosa trilogia Cinquenta Tons ds Cinza, já foi uma grande escritora de fanfics, sendo que a própria trilogia era uma fanfic inspirada em Crepúsculo, de Stephanie Mayer.
Por isso, eu acho sim que escritores de fanfic talentosos e sortudos tenham um grande destino lhes esperando, e espero para ver muitos best-sellers com seus nomes e fotos na contra-capa, pois também sonho em ser reconhecido pelo meu trabalho assim como vocês!
No momento, estou tendo ideias de como fazer um livro sobre um tema que nunca havia trabalhado antes, mas é muito cedo pra mim falar sobre isso...
Entao pessoal, espero que tenham gostado de estar comigo aqui hoje. Lembrem-se, alguma duvida é só comentar, para algo mais privado, me enviem um e-mail em rennanescritor@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário